Este blog trata sobre assuntos referentes à biologia especulativa, e também sobre o design e história de criaturas conhecidas da cultura popular como games, cinema e literatura.
Fonte do Banner: Travelers of Space by Edd Cartier, 1951
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
Problemas com os Tribbles.
No episódio "Trouble with Tribbles" da série Star Trek, a tripulação da Enterprise sofre com uma praga desses seres. Tudo começa quando um deles é comprado de um mercador, e graças a sua alta capacidade de reprodução seus números aumentam exponencialmente. Como é comentado no episódio, os Tribbles já nascem grávidos e são assexuados, outra característica é o seu ronronar capaz de acalmar seres humanos. A justificativa dada por sua alta taxa de reprodução é a intensa predação que eles sofrem em seu planeta natal.
Corte transversal de um Tribble.
Segundo David Gerrold, escritor da série, os Tribbles foram inspirados no caso da introdução de coelhos na Austrália que desbalancearam o ecossistema do continente. Como é tradição no seriado, o baixo orçamento é compensado pela criatividade, é interessante como a série consegue prender sua atenção em um episódio em que os aliens não passam de bolinhas de pêlos, procurarei assistir mais episódios em busca de criaturas e conceitos interessantes.
Não vi a serie então como seria possível a taxa de crescimento exponencial sem uma fonte de alimento abundante? onde estavam presos não comeriam uns aos outros?
Não vi a serie então como seria possível a taxa de crescimento exponencial sem uma fonte de alimento abundante? onde estavam presos não comeriam uns aos outros?
ResponderExcluir